quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O museu de mim

Factos sobre mim, sobre os quais tenho de reflectir:
- Não gosto do que o comum mortal gosta (sou do contra, é uma tendência ...)
- Adorava atar o meu cabelo num rabo-de-cavalo (sempre odiei as minhas orelhas)
- Gosto de tudo o que não sei fazer
- Gosto de cozinhar
- Gostava de saber pintar
- Gostava de escrever bem
- Gostava de organizar papeis e gavetas, como quem limpa o pó dos sapatos
- Gostava de perder menos tempo com pormenores
- Gosto de tudo o que tem a ver com decoração. Não entendo nada de arquitectura.
- Fui para ciências. Gostava de ser de artes
- Sou a menina apressadinha
- Sou menina do papá, que arranja confusão com a mamã
- Sou bruta com quem sou exigente. Digo o que tenho a dizer e a falta de filtros isola-me muitas vezes
- Não sou de laços nem florinhas. Não sou de panos quentes. Sou de panos frios ou a escaldar.
- Encaro. De peito.
- Assumo os meus erros. Normalmente sou a primeira a denunciar-me
- Estou quieta muitas vezes, a sonhar com o que poderia fazer. A achar que nada daria certo, porque afinal são só sonhos.
-Passo muitas horas ao volante. Com a música a furar os tímpanos, para não ouvir as vozes que por dentro de mim chamam.
- Comecei trinta mil e cinquenta livros na minha cabeça. Nunca cheguei a mão ao papel.
- Sou sincera. Como poderia eu rir de outra forma.
- Sou exigente com os outros. Tanto quanto o sou comigo. Os outros não gostam.
- Quando era pequena sonhava que quando fosse grande teria sete ofícios. Agora que sou grande, trabalho em mais de 10 locais diferentes. A profissão, no entanto, é sempre a mesma.
- Tenho dificuldade em seguir coisas ipsis verbis. Ponho sempre uma pitada de mais qualquer coisa.
- Não adivinho. Mas pressinto muitas merdas.
- Não me vanglorio. Mas atiro à cara todas as dúvidas que depositaram em mim. Não como um feito meu, mas como uma capacidade de pensar mal de alguém, por parte de quem de mim duvidou.
 (... to be continued ...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário