quinta-feira, 5 de junho de 2014

[DAS LIÇÕES DE SUBTILEZA]

Visitar velhotes num asilo pode ser mais que isso.
É uma lição de sabedoria, sem dúvida.

Fui abordada, a meio da visita aos meus, por uma senhora que se me apresentou.
Perguntou ao meu pai se eu era uma das filhas dele e após resposta afirmativa disse-me ser mãe de pessoa x.
Respondi-lhe que era, então, avó de y. Confirmou.
Continuou a conversa com o meu pai e disse-lhe que sabia que uma das filhas dele, era da idade de y.
O meu pai baralhou-se, pensou que falava de x e respondeu que não, que a minha mãe é que era da idade de x.
Respondi-lhe que tinha razão. Que eu era da idade de y.

E sorriu-me. [interiormente acho que me piscou o olho]
Disse-me tudo, sem me ter dito nada.



[a propósito, y foi o meu primeiro namorado]

Nenhum comentário:

Postar um comentário