quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dos vernizes que duram uma semana


Facilmente nos interrogamos o motivo pelo qual o verniz nas nossas unhas dura apenas um dia (algumas horas se trabalharem na área da saúde como eu e tiverem de lavar as mãos com detergentes agressivos a cada meia hora).
A razão é universal. Nós optemos na vida tudo aquilo para que pagamos. Se gastamos um euro e vinte num verniz do chinês, não só mesmo nada durará nas nossas unhas, como também não durará o tempo suficiente para nós terminarmos a embalagem com o verniz intacto.
Em vez do material apropriado os chineses colocam colas muitas vezes tóxicas e que nem nos fazem suspeitar de nada, quando a nossa carteira está feliz. A verdade, é que quem tem de estar feliz somos nós.

Tenho um verniz Chanel nouvelle vague (aquele azul de mansinho) há cinco anos. Repito CINCO. Isso mesmo. 
Na semana passada voltei a encontrá-lo e, apesar de já não ser cor de outono, voltei a usá-lo e pude comprovar, minha gente, que hoje, passados 7 dias, ainda estava intacto nos meus dedos. Nem o álcool, nem a água oxigenada, nem o betadine nem nada o afectaram.

Podemos dar os olhos da cara por um verniz apenas é certo. Mas agora digam-me como se eu tivesse 3anos, se não valerá a pena, visto que ele dura 5 anos nominando-a, sem se alterar na embalagem.

(Estou a pensar seriamente ir comprar o preto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário