sexta-feira, 4 de abril de 2014

3 modos de persuasão [porque eu acredito piamente nisto]

ETHOS

Ethos usa confiança, e centra-se em primeiro lugar no orador, mostrando o orador como uma pessoa íntegra e bom carácter.

Reputação
A reputação de uma pessoa depende do seu passado, do que é conhecido e falado sobre ele. Observe que, embora geralmente haja uma estreita relação entre reputação e realidade, isso nem sempre é assim. Os políticos, por exemplo, protegem a sua reputação com cuidado, mas muitos ainda têm esqueletos no armário.
Aproveitando reputação muitas vezes significa lembrar outros do seu ilustre passado, talvez por meio de histórias de seus sucessos, de como você ajudou os outros e foi capaz de ver a verdade que outros não têm.

Carácter
O carácter pinta-o como um ser humano tridimensional, mesmo com algumas falhas (embora estas não deve ser importante para o público). Ele mostra como você está sujeito aos mesmos problemas e as pressões que as outras pessoas. Ele diz: "Eu sou como você. "Ele também mostra-o como uma pessoa de virtude, que está por seus bons valores.

Credibilidade
Credibilidade, depende tanto de expertize e de como você é retratado. Se você quer que as pessoas acreditem em você, primeiro você deve mostrar que você acredita .
Para usar a credibilidade, deve posicionar-se como um perito. Fale como se você não pudesse ser contestado. Mostrar como os outros olham para você. Use um gesto poderoso, contato com os olhos e assim por diante para se posicionar como um líder.

PATHOS
Pathos apela para as emoções do ouvinte, procurando excitá-los ou não despertar o seu interesse.
Uma maneira eficaz de despertar de paixões é através do apelo a valores. Contar histórias de valores pobres, por exemplo, onde pessoas inocentes são prejudicados. Use Ethos para mostrar os seus próprios valores e como você coloca os outros antes de si mesmo . Você também pode trabalhar com seus objetivos e interesse , ou mesmo desafiar suas crenças.
A linguagem tem um efeito significativo sobre a emoção, e as palavras -chave quentes e frias ( fogo, criança, raiva, suave, etc ) podem provocar sentidos e sentimentos.

LOGOS
Logos concentra-se primeiro no argumento, usando a lógica legal e explicação racional, bem como a evidência demonstrável.

Evidência
Ciência e provas científicas são baseadas no uso de evidências empíricas. Se você argumentar sem provas, um cientista que dispensar seu argumento como metafísica (literalmente, fora do mundo físico) .
As provas não podem ser refutadas, como tribunais de justiça procuram demonstrar. Se você mostrar, então é muito difícil negar, sem pôr em causa a validade das provas apresentadas.
As provas podem incluir estatísticas, fotos e experiência narrada (especialmente em primeira mão). Pathos também pode ser evocado quando depor e você dá um giro emocional. Ethos também é importante para estabelecer a credibilidade da testemunha.
Razão
Motivo, usa pontos racionais que chamam em verdades aceitas e teorias comprovadas. Se a prova não existe, a razão pode ainda prevalecer. Uma ferramenta comum no raciocínio é ligar dois itens juntos, por exemplo, por causa e efeito.
Raciocínio usa frequentemente silogismos, que incluem uma premissa maior,  premissa menor e uma conclusão com base na combinação das duas instalações.

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