domingo, 7 de outubro de 2012

às vezes sonho

... às vezes os sonhos eram tudo o que tinha, que me sorria, que me levava, que me apoderava e impulsionava.

O mundo real sempre me pareceu de uma inospicidade perniciosa.
Às vezes o mundo faz-nos mal.
Digo eu, cansada de extremo.
Durmo 5 horas nas últimas 2 noites. E ainda há tanto que fazer que dormir não consigo. Não sossego. Não acalmo.

O meu cão dorme no sofá e a sonhar tremelica as pernas e emite sons.
Invejo-lhe a sorte da cabeça descansada e de um dia de pernas esticadas ao sol.

Não sei o que pensam os meus "amigos" de mim. Aqueles que outrora me comentaram: 'cada um tem o que merece' quando lhes dizia que passava os dias a trabalhar e o descanso de um lado, era trabalho no outro. Esses mesmos, que pensarão na conjectura actual do país? Responder-me-iam a mesma coisa acaso ousasse eu repetir-lhes a mesma observância?
E eu, que pouco invejo, invejo apenas um sono descansado. Que é tanto o repouso! Que é tão cruel a falta dele.
Ainda assim sonho. Sonho por um dia em que trabalhar tanto não precise. Em que trabalhar se resuma a orientar, organizar.

Chegará? Não chegará?
Parto para a cama. Ao menos lá nos sonhos, as coisas chegam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário