terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cobiçou-me os sapatos ...


Fui comprar umas tintas. Vou mergulhar-me no mundo da reciclagem. E nesse mundo de carpinteiros e homens comichosos, tive de entrar ... e cada um olhava mais que o outro ... e uma mini-saia e uns saltos altos parecem-lhes valer a desatenção de levarem com uma viga pelas trombas ...

Mas o que mais me horrorizou foi as ciganas. Que me viram ao longe e apontaram o dedo (e a educação minha gente, e a educação onde ficou?) como se de uma ladra se tratasse. E me pediram que lhes desse os sapatos.
Elas madames bidons (adorei o termo visto aqui) a cobiçarem-me os sapatos que custaram 9,99€ na Zara. Que não me servem mais do que para me despachar que hoje vou de verde e não tenho mais nada que combine com a tshirt.

Havia tanto que cobiçar minha gente. Tanto. E vocês ficaram-se pelos sapatos. A segurança do passo parecer-me-ia a mim, muito mais impressionante.

Mas já agora, com os sapatos levem tudo o que de ruim, por dias, aqui se afigura. O colesterol alto, a tensão em brasa, os açúcares periclitantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário