quarta-feira, 7 de novembro de 2012

La vie en rose

Há dias em que parece que nos trocaram a ficha. Há dias caóticos, há dias cheios de sal e amargura no nó que prende a garganta.
E para combater um dia como este (o de anteontem), vem uma mão de um duende e, por artes mágicas resolve a questão e liga a ficha no sítio certo.
A luz acende.
A vontade renasce.
A desmotivação sentida desvanece-se.

Anteontem o dia era de penumbra. Sentia-me desmotivada no trabalho. E enquanto penso nisso entra um paciente vítima de atropelamento com um dos ossos do corpo completamente exposto e ensanguentado, num estado de pré-choque. Segue-se outro paciente intoxicado, em fase pré-convulsiva. Para compor o cenário, outro - que tinha ido para cirurgia e vinha apenas ver a sutura - estava pior, com os pontos a desaparecer por artes mágicas, do local que lhes eram devidos e em incumprimento de funções.

Ontem muda o cenário: a nossa mascote, desaparecida há mês e meio foi reencontrada, aprisionada e em estado moribundo numa casa inabitada. Afinal o paciente da sutura estava óptimo e o cirurgião equaciona a retirada dos pontos mais cedo que o previsto. O paciente do osso exposto regressou a casa sem dores, animado e bem disposto. A paciente intoxicada reverteu o estado pré-convulsivo, comeu animadamente, sem sequelas aparentes do estado de intoxicação e ficou apenas por segurança.

As fichas e as tomadas fazem parte de um mundo mágico. Basta acertá-las ... e tudo acontece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário