quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dos dias de fúria

Há dias em que o mundo nos cai em cima e derruba.
Tal como quando algo se avaria, temos por norma usar a expressão: "O material tem sempre razão", também nestas coisas da vida uso sempre a expressão: "O mundo monta sempre a conjuntura a nosso favor", e por isso, às vezes, é preciso sair do sítio onde poisamos, olhar para cima e ver as oportunidades.

Isto é tão banal, meu Deus, que nem sei por estou para aqui a dizer mais do mesmo. Mas hoje, minha gente, hoje tenho a oportunidade de ir pedir. Pedir, pedir, pedir. Engolir a merda do orgulho que faz parte deste feitio de treta que tenho e pedir para seguir outra via.
A via que sigo pode ser realizada tantas outras vezes, noutros tantos sítios, em cem mil de outras oportunidades.
Esta nova via vai dar-me novos desafios, novos estudos a realizar e com eles conhecimentos. E calma. Calma, minha gente que o caminho faz-se andando.

Agora parece-me um retrocesso. Aliás a todos irá parecer. Mas não é certamente, trabalhar-se contrariado diariamente, empurrado de culpas que se não tem em mil e duas situações, que me levará à felicidade. Certamente que não.

Deixa preparar o caminho para que um novo ano comece de uma forma mais simples, mais amena e mais feliz, preparando a vinda daquela que tanto espero ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário